Brasília – O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente, e o presidente da ANCEABRA (Associação Nacional dos Empresários Afro-Brasileiros), João Bosco Borba (foto), integram a nova composição do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o Conselhão, criado pela Lei a nº 10.683, de 28 de maio de 2003, que tem como competência assessorar à Presidência da República na formulação de políticas e apreciar propostas de políticas públicas em várias áreas de atividades.
Eles foram reconduzidos pela Presidente Dilma Rousseff e tomaram posse na 39ª Reunião Plenária do Conselho que aconteceu nesta quinta-feira (30/08), em Brasília. Vicente e Borba já integravam o Conselhão no mandato anterior e são os únicos negros, entre os 90 membros. O mandato é de dois anos.
Segundo o presidente da ANCEABRA, a participação no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social é importante porque possibilita a ampliação do debate de políticas públicas de interesse da população negra brasileira.

Da Redacao