S. Paulo – O homenageado deste ano do Troféu Raça Negra, promovido pela Faculdade Zumbi dos Palmares, que tem como mantenedora a ONG Afrobrás, dirigida pelo "reitor" José Vicente (foto) é o cantor e compositor Jair Rodrigues. A premiação acontece no dia 13 de novembro, na Sala S. Paulo.

O Troféu é considerado o "Oscar" da comunidade negra, e faz parte do calendário de ventos da cidade de S. Paulo. No ano passado, o homenageado foi o cantor mineiro Milton Nascimento. Além das autoridades que tradicionalmente comparecem a entrega do Prêmio – prefeito, governadores e ministros de Estado – a solenidade normalmente reunirá também este ano grande quantidade de artistas negros e celebridades da televisão, em especial, das Redes Globo e Record.

Este ano, a Faculdade lançou a promoção “Faculdade Zumbi dos Palmares te leva ao Troféu Raça Negra”, que dará dois convites para quem seguir no twitter @faculdade zumbi e postar #faculdadezumbitelevaaotrofeuracanegra. O sorteio dos ganhadores acontecerá nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, às 18h. Os vencedores poderão acompanhar o sorteio pelo facebook da Faculdade.

Da Redacao